0

Tenho três filhos e sinto que não fui mãe!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Estão quase a completar 3 anos, altura que me deixa sempre muito nostálgica. Continuo a sentir uma enorme  tristeza quando me recordo do dia em que fui internada, ainda com 26 semanas, cheia de contracções. Sempre soube que era o mais provável, mas também sempre pensei que comigo iria ser diferente, que conseguiria ter trigémeos de termo. Só que não! Sou mãe de três filhos e sempre muitas vezes sinto que não tive a verdadeira sensação do que é tornar-me mãe, de ter trazido três seres ao mundo. Dispensando as dores, que também as tive na recuperação, sinto um aperto no coração de não ter sentido uma felicidade imensa de ter sido mãe naquele dia, de não ter sido o dia mais feliz da minha vida, de não ter sentido os meus filhos em cima de mim, pele a pele, de não ter olhado para eles e contar-lhes os dedos para confirmar a perfeição... de nunca me ter sentido mãe de um recém nascido. Nesse dia, optei por estar a dormir, para não recordar o momento em que "arrancam" os meus filhos com a pressa de os ligar a um ventilador, para não ouvir as palavras de preocupação da equipa médica ou apenas porque tinha medo do silêncio, da ausência de choros. O dia do nascimento não foi o dia mais feliz da minha vida, mas foi a partir dele que obtive muitos mais dias felizes. O dia em que seguraram a cabeça, o dia em que gatinharam, o dia em que deram os primeiros passos, o dia em que me chamaram mamã e todas as etapas que foram ultrapassando é que me trouxeram a tal felicidade de ser mãe, e por esse motivo festejo com a maior alegria, por tê-los aqui comigo e com saúde! 

 


Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal