3

Chamar-lhes forte é pouco!

terça-feira, 18 de julho de 2017

Quem segue o blog há já algum tempo, já sabe que os meus filhos são uns heróis daqueles que não vestem capa. Lutaram pela vida desde o primeiro segundo e durante estes quase 4 anos, apesar de saudáveis, já tiveram algumas intercorrências. Fazer análises com alguma regularidade é uma delas. Nada de especial, se os miúdos colaborassem e conseguissem apanhar as veias à primeira, coisa difícil em crianças que foram prematuras e foram picadas diariamente durante o internamento. Pois, hoje foi dia de fazer análises ao Dinis e à Maria e só vos conto, que depois da última experiência com a Maria numa urgência hospitalar, eu estava com mais medo que ela, medo que não tivessem pessoal suficiente para a segurarem! Mas não! Desta vez, meia hora antes da recolha, colocaram uns pensinhos de EMLA para anestesiar a pele e depois no momento usaram Livopan, um gás anestésico que tira a dor, relaxa e acalma. Só vos digo, tiraram sangue sem um "ai", nem deitar uma lágrima! Fiquei fã, acho que até vou pedir para mim, na próxima vez que tiver que fazer análises. Claro que como tudo, tem inconvenientes. Se a criança não colaborar em manter a mascara na face, torna-se mais difícil ou impossível. 
Deve sempre perguntar ao médico se não existe nenhuma contra-indicação. 

 


 

3 comentários

  1. Ola! Gostava de saber onde fizeste análises com essa anestesia. Beijinhos e ainda bem que ficaste satisfeita!

    ResponderEliminar
  2. O meu pequenote também foi hoje fazer análises e nem ai nem ui! Nem deu conta!

    ResponderEliminar

Blogs Portugal