0

O Algarve não é só praia!

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Está quase a chegar o fim de semana e há que aproveitar o Algarve, que não é só praia e também tem sítios giros para visitar. Há tempos que falávamos de ir ao Pego do Inferno, mas sinceramente pensava que ainda  estava destruído pelo incêndio. E na verdade, ainda está, no que toca a acessos, mas o pego continua lá, na sua beleza natural. Esperámos que chegasse Setembro, para que houvesse menos confusão e lá fomos à aventura, literalmente. Antes de irmos procurei alguma informação que nos ajudou muito. Percebi que os acessos não estavam sinalizados, que teríamos caminhos de terra, com declives e partes mais arriscadas. É pena não terem voltado a arranjar os acessos e investirem um pouco mais na zona, há muito lixo em redor e o ambiente por vezes não é o melhor. Muitos grupos de espanhóis, que terminam por fazer el botellón, mas nada de perigoso (pelo menos no dia em que fomos).

Dicas:

-Apesar de termos ido dois adultos com três crianças, não aconselho a irem com crianças com menos de 3 anos, só em sling ou pano.

-Levar ténis para caminhar

- Levar uma mochila às costas e as mãos livres.

- Se tiverem sapatos de água, levem para poderem entrar na água com mais facilidade.

De facto, não é o local mais indicado para ir com crianças pequenas, mas com os maiores a partir dos 6 anos é uma grande aventura. Os nossos nunca se queixaram a caminhar e até tomaram banho, mas o que mais adorou a pequen expedição foi o Diego.

















Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal