1

Três amores que chegaram mais cedo

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Tiraram-mos de dentro de mim, mas não os consegui ver, senão após 24horas através de uma caixa transparente, ligados e entubados. A primeira imagem que tive dos meus filhos foi aquela que eu mais tentei esquecer. Não sei o que é sentir o cheiro de um recém-nascido ao meu colo, nem imagino a sensação do primeiro toque numa pele macia e imaculada como a de um bebé. A minha imagem do que seria ser mãe ficou completamente deturpada no dia em que eles nasceram. Por isso, hoje e sempre, comemoraremos o dia da Prematuridade. Pelos meus heróis, pelos vossos que passaram pela mesma experiência, pelos que virão cheios de pressa para conhecer o mundo e essencialmente por todos aqueles que trabalham diariamente com estes bebés, que se esforçam e lutam minuto a minuto para transformar aquele ambiente artificial e inóspito, num ambiente natural, caloroso e cheio de amor. Obrigada.


 


1 comentário

Blogs Portugal